Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro
Exceção de Litispendência no Processo Penal
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA __ VARA CRIMINAL DA COMARCA DE ______________.
Autos de referência nº.: _______________
Autuação em apartado – obediência ao art. 396-A, § 1º, do CPP
FULANO DE TAL, (QUALIFICAÇÃO), vem à presença de Vossa Excelência, por intermédio deste subscritor (m.a.), com fulcro nos arts. 396-A, § 1º c/c art. 110, primeira parte, ambos do CPP, opor EXCEÇÃO DE LITISPENDÊNCIA, sustentando, para tanto, o que se segue:
1. O Excipiente está sendo denunciado pelo Ministério Público do Estado de Goiás nesta Vara Criminal e pelo o mesmo fato dos autos em tela perante o processo nº.: _______, o qual aguarda a ocorrência de audiência de instrução, debates e julgamento (anexo).
2. Cronologicamente, nos autos nº.: _______, a peça acusatória foi oferecida pelo parquet em 23/07/2020 e recebida em 24/07/2020, enquanto que neste processo, os atos se deram respectivamente em 26/08/2020. (datas hipotéticas)
3. Assim sendo, Excelência, a nosso sentir, por se tratar do mesmo fato típico e da vedação ao no bis in idem, a ação penal em desfile não poderá prosperar, razão pela qual opõe-se a presente exceção de litispendência.
4. Na confluência do exarado, após a oitiva do Excepto/Ministério Público, requer-se à Vossa Excelência a procedência da exceção de litispendência, e, em corolário, extinga esta ação penal (leia-se: autos nº.: _____), evitando, obviamente, que o Réu, ora Excipiente, tenha que suportar dupla imputação e apenação.
Termos em que, pede deferimento.
LOCAL E DATA.
Leonardo Couto Vilela
OAB/GO 39.971
0 Comentários
Faça um comentário construtivo para esse documento.